26 jul 2011

Review Flame Wheels Quantic BRR Edition.

0 Comment
Salve galera, a pedidos da enquete, estarei postando algumas reviews com o tempo. Para inaugurar o novo “quadro” do blog, segue a review das novas rodas Flame Wheels Quantic BRR Edition.
Primeiramente gostaria de mandar um salve pro Blopa da Fingerstore por ter entrado em contato comigo para a fazer a review das rodas, e também agradecer porque ele mandou freezão justamente pra review, sobre o envio não tenho absolutamente nada a reclamar, até pelo fato do Blopa ter mandado de graça as rodas e tals.
Estou com elas em uso aqui desde alguns dias do 4° CBF, acredito que quem andou um pouco com meu setup lá, sentiu um pouco dessa belezura! Ao todo em questão de uso, uns 15 dias.
EMBALAGEM:
Elas vieram em um pacotinho tradicional como qualquer roda, bem protegidas e embaladas. Tinha começado a gravar o vídeo de unboxing, porém a bateria da filmadora acabou bem na hora, então vou ficar devendo desta vez.
ASPECTO GERAL:

Na hora em que abri o pacote e peguei as rodas na mão, só de passar os dedos na hora me veio 2 coisas na cabeça. A primeira foi, são macias e a segunda, são lisas. Dito e feito. Logo no início em que eu comecei a usar as rodas em uma mesa de mármore senti o quanto são macias, em comparação a outras rodas cito que a maciez dela é muito semelhante as Kobe wheels gelo, porém um pouco mais dura. Já sobre o formato eu cito que é uma mistura de Substance THC com Winkler Wheels BRR edition um pouco maior, coisa mínima. Não sei que material é feito, mas uma coisa que me agradou bastante foi o fato dela escorregar bem tanto em superfície lisa quando em superfície áspera, isso no meu ponto de vista influencia muito na session, principalmente em manobras de borda como tail slide, pq ela não vai grudar na borda do obstáculo, ela corre bem suave.
Algo que chamo atenção é um pouco sobre o formato externo da roda. Na quarta foto, primeira roda, é perceptível que ela é um mínimo cônica, mais isso se da pela forma de recorte da roda, pois todas medem o mesmo tamanho. Acredito que isso aconteça pela forma que é arredondada, já que ela não é totalmente redondinha como outras rodas, como se o corte tivesse sido feito na diagonal, (exemplo: Corte reto na vertical | , corte na diagonal / ).
Na parte de trás da roda, que fica em “contato” com o truck, o recorte do arredondamento é equivalente a um ângulo de aproximadamente 45°,o recorte é maior, menos redondo, e na parte exterior da roda algo equivalente a uns 40° o recorte para arredondar. É uma medida mínima basicamente imperceptível em relação ao desempenho, no meu ponto de vista, é algo totalmente estético pois pra mim, não atrapalhou em nada.

MEDIDAS:
Largura:
A largura total dela é de 7,01mm em todas as rodas.

Espessura da parte do rolamento:
4mm “cravados” em todas as rodas, mesma medida, rolamentos muito bem presos na roda, não soltam de jeito nenhum e não prendem no truck por nada no mundo!

Largura:
Todas as rodas iguais com aproximadamente 4,06mm.

Parte de trás da roda:
Para mim, isso é o que mais iria contar em toda a review. Pelo fato das rodas serem BRR Edition, elas devem no mínimo suportar o formato dos trucks, e quanto a isso, está 100%, completamente perfeito. Como da para perceber pela foto, a parte de trás é bem “larga” para caber a ponta do truck na roda, mede equivalente a 4mm a parte larga para que não prenda as rodas no truck, e o furo dela com exatos 2mm.
Visual no Setup:
Nessas duas imagens da pra perceber certinho o que falei sobre a parte de trás da roda, dela ter o vão para não prender, fica bem justinho mesmo sem nenhum problema tanto nos Black River Trucks 1.0 quanto nos Black River Trucks 2.0 . Algo que me chama atenção é que nos BRRT 1.0 elas ficam bem justinhas apertadas com as porcas, já nos BRRT 2.0 fica uma folguinha onde a roda corre no axel do truck, acredito que isso aconteça por causa das porcas auto-block.
Comparação de formato e tamanho com outras rodas:
Esquerda para direita;
Flame Wheels Quantic Brr Edition, Substance THCa Brr Edition, Flat Face G6, Winkler Brr Edition, Fingerstore Wheels, Faped Killah Wheels. Da pra ter uma boa noção comparando com essas outras rodas tanto a parte de trás, frente e o arredondamento.
Acredito que seja isso. No geral essa roda é simplesmente única, é show mesmo, e além de tudo uma bela opção de compra para quem precisa de uma roda BRR edition com urgência ou também que está pensando em economizar. Garanto que cada centavo será muito bem investido, não apenas pra quem tem Black River Trucks, mas também para quem está afim de experimentar uma roda diferente com altíssima qualidade. Expectativas atendidas e superadas com toda certeza!
Quem tiver interesse nas rodas, pode acessar o seguinte link:
E mais uma vez, VALEU BLOPA !
[top]
About the Author


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *